domingo, 1 de janeiro de 2012

Medo


Às vezes a mente proporciona um turbilhão de imagens em nosso pensamento que modificam o ritmo da nossa respiração. São ideias que falam do outro, do sentimento alheio e silenciado mas que gostaríamos que fossem expressos por gestos ou palavras. É um misto de ansiedade e medo pelo que está por vir, pelo desconhecido, pelo suposto.

Mas não é um medinho qualquer, é um medo que sufoca, que prende a respiração, que acelera o coração e faz descer algo gelado dentro de nós.

Esse medo oprime nossa alma e nos torna pequenos e inquietos, como alguém totalmente preso querendo se libertar, angustiado, se remexendo o tempo todo em busca, pelo menos de explicações lógicas. Explicações que talvez não virão...

Aprendi que podemos alimentar nosso pensamento com um menu temperado de ideias saudáveis ou doentias... mas isto exige um treino digno de "Missão Impossível", ao qual, talvez, Tom Cruise morra no final.

Algumas vezes prefiro a fuga certa do que o enfrentamento impreciso.

Sempre ouvi dizer que a mente vazia é oficina de Satanás... isto é "BATATA"! Se não preenchemos a mente com pensamentos qualificados para uma vida plena, logo ela será preenchida pelas imundícias mais devastadoras que possam corroer a alma humana e transformar-nos em mulambos existenciais.

Preciso de sabedoria urgente!!!

Nenhum comentário: