terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ele veste Prada? Certamente!


Eu me pergunto sempre por que gosto tanto do filme “O Diabo Veste Prada”, principalmente por ter um título tão infeliz.
Mas admito que há na personagem principal pontos de identificação comigo, talvez não com o que eu seja, mas a respeito do que eu gostaria de ser e mais ou menos o caminho que eu gostaria de atravessar para chegar em meu objetivo.
Calma, calma, não quero ser redatora de uma revista de moda ou de nenhum jornal famoso.
Mas quero ser a melhor no que faço e me dedicar, a diferença básica é que não estou disposta a abrir mão de algumas coisas que são importantes, como a Andy abriu mão do namorado.
Mas sempre que assisto a este filme, reflito em como não podemos perder certas oportunidades enquanto precisamos estar consciente de termos sempre escolhas. Algumas vezes é muito mais cômodo dizer que não as temos, mas sempre a teremos.
É certo que em alguns momentos teremos que fazer alguns sacrifícios, mas nada que roubará nossa pele.
O que precisamos ter em mente sempre é se o que escolhemos fazer hoje vale mesmo à pena, se vale o sacrifício dispensado para alcançarmos nossos objetivos. Precisamos de tempos em tempos refletir se estamos dando mais valor às coisas ou às pessoas.
Miranda é o tipo de mulher que dá mais valor a conceitos vendidos pela mídia, à moda do que às pessoas. Sacrificou em média 4 casamentos, foi ausente na criação das filhas apenas pelo sucesso profissional.
Ora, quem não deseja sucesso profissional? Ser reconhecido, respeitado... Mas, até que ponto seremos completos se sacrificamos aquilo que deve servir como estrutura para nossa vida.
Em contrapartida, sem garra, obstinação, nunca chegaremos a lugar algum. Observar quem são as pessoas certas para nos ajudar é indispensável para que se chegue ao sucesso. Claro que lealdade e competência fazem parte do cardápio. Não se engane pensando que ser bom é suficiente, não é, neste mundo competitivo ser o melhor já faz alguma diferença. A não ser que desejemos ser extraordinários. rsrsrsrsrsr
Quando pender para alguma direção profissional, devemos utilizar alguns verbos: observar as tendências, se informar, se atualizar, reciclar e o mais importante, se aprimorar.
É sábio ignorar gracinhas, ironias e nem dar ouvidos às mentirinhas que fazem sobre nós. A ordem é se concentrar naquilo que está fazendo. Virão invejosos, admiradores, mas ninguém arrancará o tesouro que construiremos dentro de nós, a não ser que deixemos, logo, não deixe!!!
No final do filme, Andrea reavê o foco, que era trabalhar em um jornal e não em uma mega capitalista revista de moda feminina. Todo o processo foi necessário para atingir o seu alvo, mas quase que ela perdia o foco, quase que desviava o seu caminho. Se isso seria bom ou não, bem, o autor do filme não revelou.
Se estamos entre os melhores, poderemos chegar em qualquer lugar que almejamos, podemos exercer qualquer função, aprender qualquer coisa, por mais difícil que seja, o segredo não está fora, está dentro de nós.
É bem verdade que se desejamos seguir os passos de Cristo, não precisaremos nos preocupar com o caminho, precisamos apenas estar atentos a voz do dono do Universo e ir por onde Ele determinar.
Bem, na vida real, talvez não seja tão simples voltar para o caminho escolhido a trilhar, mas manter o foco evidente é indispensável.
É isso aí!
Shalom

Nenhum comentário: