segunda-feira, 21 de julho de 2008

Kung fu panda


O Kung Fu Panda é uma boa pedida para o cinema, isso se você estiver a fim de gastar dinheiro pra se divertir com um filme bem bobo... mas por outro lado, hoje consegui visualizar aquela frase que diz que devemos fazer dos obstáculos degraus para alcançar nossos objetivos.

Numa das cenas, o tigrão do mal, um tal de Tai Lung, no processo de sair de uma prisão de segurança máxima, vê uma estrutura rochosa despencar bem acima de sua cabeça. Mas ao invés de se lamentar por sua ação de fuga não estar dando certo, ele passa a subir cada "degrau" de rocha que cai sobre ele até conseguir êxito e sair da prisão matando os mil guardas rinocerontes que cuidavam para ele não escapar.

Claro que na vida real não somos tão ninjas quanto gostaríamos, mas essa estória de degraus x sucesso, é bem interessante, ou seja, no momento que logicamente deveríamos nos abater ante aos obstáculos que se colocam à nossa frente ou sobre nós, simplesmente usamos esse obstáculos para amadurecer e fazer escolhas inteligentes, que farão toda a diferença no desfecho de nossos momentos.

rsrsrsrsrs

Acho que você não entendeu se estou recomendando ou não o filme... rsrsrsrsrsr

sei lá, estou comentando sobre ele e dizendo que refleti sobre alguns aspectos apresentados na animação da Disney. Tudo que vemos tem uma mensagem, mesmo que sutil. Tudo quer nos mostrar algo, nos induzir, nos convencer. Apareceu até uma tartaruga guru que falou aquele lance de "o passado é... (esqueci), o futuro um mistério e o hoje é uma dádiva, por isso o chamamos de presente".

Então, se prestarmos bem atenção, não existe essa de filme para crianças, estão jogando em nossas crianças muito mais coisas do que jogam em nós adultos, até porque elas recebem sem filtragem, recebem tudo!

Se vão assistir o filme, quero dizer que no final... ops... segredo!!!

rsrsrsrsrsrs

Bom filme pra vocês!!!


Shalom!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi tia, gostei do filme e de estar com a senhora, te amo, fica com Deus.
Gabi