terça-feira, 6 de maio de 2008

Duro!!!

Tenho um coração endurecido que julga as pessoas com rigidez, que condena as pessoas baseada na minha suposta atitude acertada, que as pune sem piedade, embasada na minha conduta perfeita.


Sou legalista e cruel, prepotente a rude. Sofro de síndrome de "sou perfeita" e por causa disto aponto livremente todas as pessoas que me cercam, afinal sou dona da razão e tenho o controle total da ciência perfeita, um julgamento polido e 100% verdadeiro.
Sou fera! Sou quase uma deusa mitológica, uma musa, uma imperadora, se é que existe algo desse tipo.
Mas sou também uma imagem refletida do mundo em que vivo, das pessoas com quem convivo...
Sou o reflexo delas e elas refletem o que sou...

2 comentários:

Anônimo disse...

Esperei até ler tudo para poder fazer um comentário informado.Tenho de reconhecer que escreves muito bem e que és uma pessoa culta(perdoa se te trato por tu mas prefiro falar á maneira portuguesa,tenho a sensação que passo a vida a pedir-te perdão por alguma coisa,e o tratamento por você é demasiado formal).De todos os textos que leio no teu blogue, retiro algo que me assenta perfeitamente.Aprendendo sempre! Mas existe algo que me tortura a intuiçãoe é o facto de me parece sentir alguma tristeza em ti.Alguém te magoou no passado? Ou essa aura nostálgica é intrínseca? perdoa se (de novo) pareço querer saber demais de ti,mas

Liquinha Linda disse...

Olá Anônimo,

não me lembro mais o que sentia ou pensava no dia em que escrevi esta postagem. Mas, não me considero triste não. Tem épocas da minha vida em que eu paro e reflito sobre as coisas e depois transformo minha reflexão em palavras.
Às vezes um tanto filosofal, outras vezes exagerada, mas é uma forma de manter minha criticidade alerta.
Obrigada pelo seu cometário e por suas palavras! Continue por aqui!
Fica com Deus!
Beijos.