
Tem horas que fico brava, meio revoltada com algumas coisas, então tenho duas alternativas: falar pra dentro ou falar pra fora.
Falar pra fora é melhor em termos, porque precisamos medir as palavras, mas é menos nocivo do que falar para dentro, as coisas ruins que estão acumuladas dentro da gente precisam sair, para que possamos renovar nosso repertório e compor novas melodias no terreno fértil das nossas emoções.
(Uia, que vocabulário mais Augusto Curyano! rsrsrsrsrsrsrsrs)
Então, existe aí uma dualidade, se considerarmos que entre os maiores erros que podemos cometer se inserem falar demais e confiar demais nas pessoas.
Concluímos que devemos falar, mas não falar demais. Precisamos ser ouvidos, mas não por qualquer pessoa, pois, é extremamente perigoso confiar em qualquer pessoa.
Certa vez ouvi alguém inteligente dizer que nem sempre podemos impedir que passarinhos posem em nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos nela. O que isso tem haver? rsrsrsrsrsrs
A única pessoa em todo universo para quem posso falar pra fora de tudo que está dentro é o próprio Deus. Não devo arriscar falar nem pra mim mesma, porque posso estar deixando ninhos de amarguras serem construídos dentro de mim. Devo ter controle sobre minhas emoções raivosas, senão elas podem fazer meu coração acelerar tanto a ponto de parar e eu morrer! rsrsrsrs Não quero morrer agora... rsrsrsrsrs Preciso rir até dessas raivinhas que me acometem de vez em quando, porque elas nunca devem me dominar.
Sim, mas voltando ao falar ou não falar... A bíblia diz que até o tolo quando se cala é tido como sábio, porque o sábio fala na hora e na medida adequada. Então redundantemente, precisamos falar do que está dentro, colocando para fora com medida e tempo que tornarão saudáveis nossas relações conosco e com os outros, que sempre existirão para compor o que somos.
Entendeu? enrolei demais? Que bom, então vai pensar em tudo isso antes de falar! rsrsrsrsrs Lembra qual é o título do meu Blog? rsrsrsrsr
Boa noite, durma, mas cuidado para não falar dormindo, alguém que não deve pode escutar!!!
rsrsrsrsrsrsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário