segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A cor

Quando eu era pequena, achava que tinha nascido com defeito por causa da minha cor negra. Os amiguinhos que me pareciam mais importantes e imponentes eram brancos, a beleza considerada autenctica tinha olhos claros e cabelos lisos. Cheguei a usar por muitos anos cabelos alisados, desejando pertencer aquele padrao de nobresa que estava tao longe de ser alcancado. Pensei que nao poderia ser jamais amada e aceita plenamente por causa da minha cor, entao eu precisava ser boa em tudo que fizesse, precisava estar entre as melhores, ser maravilhosa apesar de ser negra e de ter cabelos crespos. Eu achava Michael Jackson o maximo, pois ele tinha tido a coragem de mudar a cor de sua pele, isso para mim era fantastico! Hoje sou grata a Deus por entender que meu valor nao esta na cor da minha pele, mas no carater e integridade que temos, e isto nao eh de forma alguma medido pela quantidade de melanina que temos na pele. Shalom Adonai

Nenhum comentário: