domingo, 28 de agosto de 2011

Cabelos: alisá-los ou não tê-los...





Hoje estou passando rapidinho só para registrar minha indignação com uma parte da nossa cultura.

Fui ao salão de cabeleireiro e constatei que 90% deles só saber deixar uma mulher negra linda, se ela decidir alisar os cabelos, seguindo assim um PADRÃO NORTE-AMERICANO onde as mulheres TEM que ser loiras, cabelos lisos e olhos azuis.

A mulherada não se aceita como Deus fez e quer "APERFEIÇOAR" a obra do Criador.

Mas isto foi tão bem construído culturalmente e está tão alicerçado em nossas mentes, que acabamos nos tornando ESCRAVAS de uma ditadura cruel e inatingível que é o padrão de beleza atual.

Isto é RACISMO contra nós mesmas!!!!! Já aconteceu em RUANDA e muita gente morreu. Hoje estamos matando nossa real identidade! É um genocídio mental!

Dizem que nossos lindos cabelos encaracolados são rebeldes, resistentes, frizzados, indomáveis, mal-tratados, ressecados, feios, sem jeito... e aceitamos isto envergonhadas e bravas com a natureza que nos criou assim!!! Terrível, não é?
Morte a todos os idealistas deste nazismo cultural que quer "purificar" as etnias, tornando-nos nórdicos alemães da cultura!


Os salões não sabem como deixar cabelos lindamente ondulados ou cacheados, frisados ou simplesmente crespos. São o instrumento opressor da nossa negritude! Em comunhão com a mídia e todas as suas programações narcisistas, não somos mais quem fomos criados para ser.

Mesmo assim, se você encontra um oásis do cabelo "afro", precisa preparar o bolso e gastar muito dinheiro. Tudo é caro demais! Como não se investe o suficiente para que as mulheres cuidem de suas madeixas anelares, então o que se tem no mercado ou é de baixa qualidade, ou é muito caro, o que continua sendo uma tristeza para mim.
Deixo registrado aqui minha lástima, mas não desisto, quero meus cabelos lindamente crespos!!!



Beijos a todos e todas!!

Shalom Adonai

Nenhum comentário: