Hoje tentaram assaltar minha vizinha.
Uma criatura de moto, dando a entender que estava armado.
Engraçado que todo fim de semana passa uma galerinha de casa em casa arrecadando o dinheiro da 'turma do apito'. Mas nessas horas, ninguém aparece.
Vejo que estamos cercados de incompetentes que deveriam nos proteger, no entanto, isso que nos oferecem é um placebo, um engodo.
Esses incompetentes a quem me refiro, não são apenas os guardas do apito, são todos aqueles órgãos estatais que deveriam oferecer uma polícia capaz de reter os bandidos presos, e os cidadãos em liberdade. Do jeito que as coisas andam, não tenho certeza de quem está preso ou de quem está solto.
Este é um ano de eleição. Ano em que todos os lobos maus da florestas vestem capa de cordeirinho e sorriem para as câmeras, e a população finge que não sabe e é ludibriada mais uma vez.
Fica aqui minha palavra de indignação, minha raiva contida, meu desejo que atirar bombas e ser deus pra fazer tudo novo.
Mas, pensando melhor, mesmo que eu fosse deus não faria nada melhor, por causa da minha humanidade, porém, enquanto ser humano, poderíamos sim fazer alguma coisa, votar direito desta vez, já é um começo.
Shalom
Nenhum comentário:
Postar um comentário