
Conheço muitas pessoas acometidas por depressão.
Eu mesma já tive em dado momento da minha vida.
Minha terapeuta certa vez explicou que depressão é uma tristeza profunda, que demora, que quase não vai embora.
Eu diria mais, diria que é uma visita indesejável que se acomoda em nossa casa, que somos nós mesmos, e não vai embora nunca, a não ser que a coloquemos para fora, que a expulsemos.
Impressionante reparar, que vivemos em um século onde somos rodeados de recursos, não apenas de entretenimento, mas de tecnologia, de acesso a conhecimento sobre saúde, laser, bem estar e tantas coisas mais, no entanto, nunca tivemos pessoas tão tristes, se sentindo tão sós e abandonadas. Nunca tivemos um número tão grande de pessoas que desistem de si mesmas, que se anulam ou que martirizam dia após dia.
Vivemos, por outro lado em um século onde a cura para as doenças da alma também são proporcionalmente divulgadas, onde temos acesso a muitos e muitos canais religiosos, onde se divulga coisas sérias e coisas bobas*, mas mesmo assim, vemos um mundo enfermo. Cruzamos com pessoas doentes da mente, das emoções, do espírito. Vemos pessoas agressivas, vazias, culpadas ou que culpam todos que podem por suas mazelas.
Chegamos a ficar atordoados, porque há uma resposta, um óleo curador, um bálsamo que trata nossa alma, nosso espírito e renova nossas forças e esperanças. O que há? O que impede as pessoas de acessarem essa cura?
Precisamos cada dia ser libertos, ser curados, e o mais importante, precisamos tomar uma atitude, escolher reagir, escolher a vida, lutar pela felicidade e ser digno dela.
Precisamos olhar para cima, olhar para Deus. Ele é a resposta, Ele tem o bálsamo, Ele opera a cura, Ele traz libertação. Nele está esperança em meio ao caos, porque Nele há resultados, que talvez a experiência da mente não possa vislumbrar, em alguns momentos, apenas a experiência do coração e fé, podem fazer isto em nós. Precisamos crer, já que em meio a tantas descobertas científicas, há muitos céticos, precisamos nos posicionar, enfrentando o medo e a inércia dos tempos modernos. Precisamos algumas vezes chorar, sim, falar, sim, esvaziarmos-nos, para em seguida nos enchermos de um novo conteúdo e em seguida sermos transformados. Não precisamos de muitas explicações, precisamos de ações.
Bem, mas já escrevi muito por hoje, hora de dar tchau...
Deus continue generosamente abençoando cada um de nós.
Shalom
*Ver título do blog...
2 comentários:
Por mais poderosa que possa ser nossa mente, de vez enquando nos pegamos em desespero, depressão e outros pensamentos negativos. Sim, precisamos nos pegar a Deus, ou aquele ser superior, aquela energia que compõe o universo, mas acima de tudo precisamos querer estar bem!!! Nossa mente é poderosa e nós a conduzimos.
Voltei...
Beijos pra tu...
Bem vindo de volta querido amigo!
Deus te abençoe e ilumine os seus projetos!!!!
Shalom
Postar um comentário