
Faz tempo que preciso aparecer por aqui, mas sempre vou adiando, adiando... mas estou hoje aqui.
Tenho observado como a mídia tem investido de forma mais ferrenha em violência e na desgraça alheia. Nos filmes, temos aulas detalhadas de tortura, aprendemos como forjar planos de morte e destruição, como organizar atentados e manipular as pessoas. Temos aulas de suicídios e encontramos razões que não são nossas para justificar nossos atos impensados e irremediáveis.
Somos vítimas até que nos tornemos culpados, e eles não terão pena de nós, não sairão em nossa defesa, não assumirão culpa, afinal eles só deram as ideias, nós que fizemos as cagadas.
A indústria cinematográfica, as novelas, os documentários, os jornais, os desenhos animados e nem as propagandas escapam. Se não denigrem o ser humano transformando-o em um objeto descartável, o transforma em um ser auto-destruidor, que se prostitui que destróe seu corpo com vícios e sentimentos de culpa e de vazio.
Não há esperança, não há que olhe por nós. Não há quem se compadeça, não é mesmo?
HÁ!
Jesus é nossa esperança. Seus ensinamentos podem mudar nossa História, transformar nossas vidas e dar um sentindo que a mídia nem sonha um dia nos dar!
Precisamos de esperança, precisamos de mudança. Precisamos aprender a viver.
Shalom
Nenhum comentário:
Postar um comentário