
Ah que medo que me dá...
saber que tantas coisas na vida da gente acontecem de repente; saber que nem sempre temos uma segunda oportunidade; precisar tomar decisões importantes rapidinho; ficar sem saber o que falar por não ter tempo direito de pensar.
Ah, o medo de não sermos compreendidos, de sermos até punidos por nem sempre sabermos nos expressar.
Medo, palavrinha pequena que nos persegue, nos envolve, nos oprime. Que contraria tantas e tantas coisas, que nos coloca em xeque, nos paralisa, nos derruba.
Medo, que desencadeia tantos outros sentimentos e nos aprisiona dentro de nós mesmos... quem poderá nos salvar? Não existe Chapolim Colorado nesse mundo aqui!
rrsrsrs
Mas esse sentimento deve ser banido, combatido ousadamente, corajosamente, de frente. A Bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo.
Devemos buscar sabedoria e ajuda, pois existem momentos em que o medo nos sufoca e nos impede de agir.
Devemos assumí-lo, pois é o primeiro e mais importante passo para vencê-lo. Não devemos deixar que as mentiras e ilusões que nós mesmos criamos suprimam nossa necessidade de desafiar e vencer o medo.
Bem, de toda forma, vencer esse MEDÃO que corrói a gente por dentro, não é uma tarefa nada fácil. Sempre teremos que desconstruir algum conceito existente para que ele seja derrotado. Temos que saber onde estão baseadas nossas certezas, onde podemos encontrar apoio, em quem podemos confiar de verdade. Na hora do medo, essas coisas serão de extrema importância, pois, caso contrário, seremos engolidos por um monstro invisível que criamos e que cresce dentro de nós.
Pensemos nisto.
Shalom Adonai
Nenhum comentário:
Postar um comentário