
Não dá pra entender muita coisa na vida, mas dá pra viver mesmo assim, porque afinal de contas a vida é um presente divino, um fenômeno que acontece uma vez para cada alma, uma entrega, um encontro, uma dádiva.
Por isso mesmo não podemos deixar que se perca o encanto, pois nesse encontro há alguns desencontros, questionamentos sem respostas instantâneas, medos sem enfrentamentos espontâneos, lágrimas sem motivos aparentes.
Por mais que se queira entender, por mais explicações que se dê, nem a nossa vã filosofia pode romper as barreiras misteriosas que movem Deus a fazer as coisas como foram feitas.
O que podemos entender na verdade é que depois do BUM do nosso nascimento, precisamos aproveitar com inteligência e sabedoria cada momento. Nada de se deter em pessimismos, nada de se perder em lamentações... bola pra frente, astral pra cima, porque já que estamos aqui, que seja bem feito, bem vivido, com extrema qualidade, com imensurável amor, com total entrega, com busca pela perfeição, com disposição para os recomeços, com destreza para a superação do errado, o concerto do impróprio e o desejo do acerto.
Ah, e quem quiser "que diga, que fale, que pense... eu não estou fazendo nada você também"...
rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrs
A vida é assim, caindo, levantando, sofrendo e reagindo...
Shalom
Nenhum comentário:
Postar um comentário