
A maioria de nós não sabe como lidar com as emoções. Não sabemos lidar com as perdas, com as dores, com as frustrações, com os "NÃO" que recebemos nem com os sonhos não sonhados ou não realizados.
Colocamos, muitas vezes nossas expectativas em outras pessoas, em fenômenos que acreditamos que nunca acontecerão conosco, em fantasias, na ficção...
Precisamos aprender a consumir idéias e não tantos produtos. Precisamos aprender a chorar e a superar as dores da vida, porque todos em algum momento sentem dores na alma, só não podemos viver em função delas, anulando o potencial de ser humano maravilhoso que existe dentro de nós.
Não podemos mais nos conformar com opiniões contrárias a nosso respeito ou com críticas destrutivas. Precisamos saber quem somos, saber onde queremos chegar e iniciar a caminhada em busca daquilo que um dia ousamos sonhar.
É necessário lapidar o terreno fértil das nossas emoções para que possamos encontrar tesouros escondidos e antes, intocáveis... somos minas de ouro, vamos garimpar nosso interior, porque o mundo feio em que vivemos, precisa que sejamos diferentes e que façamos toda a diferença.
Deus, quando projetou a nós, seres humanos, teve o cuidado de nos fazer um diferente do outro. Ele caprichou na riqueza de detalhes e nos deu coisas que são só nossas, pois juntos, compomos um quebra-cabeças gigante, e sem nós esse quebra-cabeças ficaria incompleto.
A escolha está diante de nós: ficarmos penosos pelo que não somos ou nos alegrarmos com o que somos e trabalharmos no que podemos ser.
Sempre há escolhas...
boa escolha para você!
Shalom
Um comentário:
Falou bonito. A escolha cabe a nós. :)
Postar um comentário