segunda-feira, 5 de maio de 2008

me amando...


Hoje acordei me amando, pensando como Deus caprichou em detalhes em mim que não existem em outras pessoas. Ele me fez perfeitinha, vendo bem, escutando as coisas, assimilando outras, com QI compatível com meu desenvolvimento e idade, pele homogênea, olhos brilhantes, humor sempre em alta (aliás, bom humor é fundamental para tudo na vida), tenho autonomia para me locomover, consigo formular minhas próprias idéias e opiniões... enfim, tudo perfeitinho, cada coisa em seu devido lugar! Ah, Deus me deu também um caráter, no qual Ele mesmo trabalha todos os dias, lapidando, assim como faz no terreno das minhas emoções e descobertas racionais.

Não preciso exatamente que alguém me fale essas coisas, preciso ter consciência do que sou e de quem eu sou. Preciso garimpar minha razão e emoção para que ela sempre trabalhe em favor de mim também, porque o mundo externo não é assim, o que eu posso chamar de muito justo ou favorável. Eu preciso sempre me posicionar com relação a mim mesma.

Isso pode soar meio narcisista, mas não é, está muito mais relacionado com amor próprio do que com simples vaidade. Precisamos saber quem somos para não nos confundirmos com quem não somos. Precisamos saber o que queremos, sonhamos, para não construirmos os sonhos e desejos alheios, ficando finalmente "chupando dedo", enquanto a vida passa diante de nós.

Lamento porque a maioria das pessoas que conheço não se gosta de verdade, tem muita pena de si e se esconde sempre atrás de sentimentos, vícios e tristezas ilegítimas. São pessoas que estão perdendo muito tempo, que não sabem que a gente vive apenas uma vez e que precisamos viver bem vivido.

Se amar é primordial se queremos amar bem as outras pessoas, sejam elas de perto ou de longe.

Agora vou indo, depois a gente se fala mais, ah, e se quiser me amar também, fica à vontade!!!!

rsrsrsrsrsrrsrsrsr

Nenhum comentário: