Hoje passei pra falar um pouquino sobre medo. Medo esse que não poupa as pessoas, nenhuma delas. O medo devasta nossas diferenças e nos coloca numa posição igual, pois de repente somos tomados por ele e precisamos reagir. É assim com todo mundo.
O medo encarcera nossa liberdade, nos deixa imóveis quando está em sua plenitude, apaga a esperança de nossa memória, diz mentiras aos nossos ouvidos e nos derruba. Ficamos perturbados e frágeis. Nos encolhemos dentro de nós, nos escondemos, tapamos nossos ouvidos, algumas vezes choramos, mas se não reagimos, ficamos entregues, expondo todo nosso despreparo para viver as emoções da nossa vida.
O medo nos dá duas opções ao nos abordar: a fuga e o confronto. Escolher entre esse dois é um dos maiores desafios de nossa vida, e acredite, muita gente escolhe fugir.
Tudo em nós reage diante do medo, nosso pensamento, nossa alma, nosso corpo. Poque o medo aprisiona, sufoca, mata aos poucos. Mas ninguém quer morrer aos poucos, é uma tortura!!!
Então precisamos escolher reagir, enfrentar, comandar nossos pensamentos, controlar nossa respiração, vencer.
Tem pessoas que tem medo do que é ruim, mas tem pessoas que têm medo do que é bom. Há quem sinta pavor em ser feliz, em ver as coisas dando certo, em simplesmente mudar.
O problema, na verdade, não está em sentí-lo, mas em como o recebemos. Será que o alimentamos? Será que o matamos de fome?
Humm, cada um deve fazer sua escolha: ser livre vencendo o medo, ou ser seu escravo...
Eu não tenho medo de fracassar
Eu não tenho medo de não vencer
Eu não tenho medo de ser
Eu não tenho medo de não tentar
Eu não tenho medo de não romper
Eu não tenho medo de ser
O verdadeiro amor lança foraTodo medo
O verdadeiro amor lança foraTodo medo
O verdadeiro amorQue vem de Deus
Me ensina a não temer
**O Verdadeiro Amor
Ludmila Ferber
Ludmila Ferber
***
Bem, na verdade já tive um montão de medos: medinhos, medões e medos comuns. Já tive, ou tenho medos que são maiores que meu desejo de ser bem sucedida...
Mas propus o meu coração, vencer cada um deles, um por um...
Uma noite de paz pra todos nós!
=] e sem medo...
Um comentário:
Eu sou a coragem em pessoa!! =]
Só tenho medo de baratas, cobras, largatas, solidão, tsunamis... aff, tanta coisa. srrs.. tah vendo como sou corajosa?! O.o
Medo é até normal, desde que ñ seja motivo pra vc deixar de desfrutar as coisas boas q a vida nos proporciona.
E cá pra nós: Qnd bate aquele medão, é só lembrar de Jesus q ele passa! ;)
Xerinsss
Postar um comentário